Ora aqui está!.. E os portugueses(alguns) entraram no jogo descredibilizando a nossa PJ e defendendo o ponto de vista destes "pais extremosos" que iam curtir deixando os filhos sozinhos. Mas eles ficavam "tão bem adormecidos" que quando foi dado o alerta do desaparecimento de Maddie entraram mais de 20 pessoas no apartamento e os gémeos não acordaram. Espantoso não é? Esses McCann que não sejam tão sensíveis às "calúnias" porque se a miúda estiver morta (espero que não) se não o fizeram directamente criaram todas as condições para que isso acontecesse. E se hoje a imprensa fala deles é porque eles montaram o espectáculo. Só que o circo já não está a dar dinheiro e isso não lhes convém. E não me venham dizer que estou a acusar sem provas. É o que eu sinto. Estou revoltadíssimo. A grande diferença entre este caso e o da Joana está nos olhos de alguma opinião pública que olha com benevolência este casal rico e bonito.
Este caso deverá servir para reflexão e, eventualmente, para algumas reclassificações que se impõem. Nem tudo está bem ao nível das nossas instituições, isso nós sabemos. Mas que temos que mudar a nossa forma de olhar o que nos rodeia, lá isso temos. Porque se nós não mudarmos não podemos exigir que as nossas instituições mudem. O que eu quero dizer com isto, é simples. Se se tratasse de um casal pobre e sem influência já vozes se tinham levantado alegando que o casal não tem condições para ter à sua guarda duas crianças pequenas. Mais, eu ainda desculpo os pais que, pelas dificuldades da vida, se vêem obrigados a deixar crianças sozinhas de tenra idade. A estes senhores não desculpo e não desculpo que os mesmos olhos que culpam os outros estejam propensos a desculpar estes. O criminologista Barra da Costa logo no início, quando foi à RTP, disse que todas as pistas têm que ser investigadas. Caiu-lhe o Carmo e a Trindade em cima. Porque a opinião pública acha que um "malvado" tem que ser pobre, talvez de outra etnia, talvez com antecedentes criminais.... Eu sei, por experiência profissional e por formação, que nem sempre aquilo que se perspectiva e que se tem como hipótese, se vem a verificar com a investigação no terreno. Logo, igualdade de oportunidades para desencadear as investigações, igualdade de oportunidades para explorar as linhas de investigação, igualdade de oportunidades na defesa judicial e nas sanções a aplicar. Estou a escrever muito porque quero clarificar bem um ponto de vista que, noutra ocasião levantou polémica porque estava mal explicado e porque esta revolta adulterou a minha exposição. Quanto a todos serem inocentes até se provar a culpa eu acho muito bem mas não exageremos. Quando se pagam 250 euros/hora (vem hoje no JN) a um advogado há sempre formas de iludir as provas. Muitas culpas têm morrido, e vão continuar a morrer, solteiras não porque não se saiba com a certeza possível (nada no mundo é absolutamente certo) que certos factos ocorreram mas sim porque a verdade tem um preço. Uma vez um colega meu foi servir de testemunha a um irmão num processo de divórcio. Ele morava em frente ao irmão e verificava que na ausência do mesmo, e quando a cunhada estava sozinha, ia um "amigo" fazer-lhe companhia. Pois o juiz achou que isso não provava a infidelidade e ainda admoestou o meu colega. Possivelmente haverá quem me leia e diga que acha que a cunhada do meu colega não traía o marido!...
A defesa das nossas crianças, este amor à justiça que eu sinto neste site, não se deve ficar por aqui. Para defesa das nossas crianças e para que possamos encarar-nos a nós próprios como pessoas.
Todas as crianças desaparecidas têm que ser procuradas mas este caso tem que ir até ao fim, doa a quem doer. Só assim podemso acreditar.
E, meu querido arco-íris, eu estou aqui sempre para o que precisar de mim e para que a nossa voz se junte a outras e sejamos cada vez mais. Por todas as crianças que são o melhor que a vida tem.
O Silêncio Culpado nomeou o blogue "Desaparecidos" para THE POWER OF SCHMOORE AWARD que pretende divulgar/premiar os melhores blogues da blogosfera.
Se assim o entender, cada nomeado deverá fazer uma postagem indicando quem o nomeou e nomear cinco blogues da sua preferência (ver Alerta).
PS: Peço desculpa por um lapso no meu comentário anterior: onde se vê JN deve ler-se DN.
Olá uma muito boa tarde, já vi os seus comentários de hoje mas n posso responder ainda, estou de ida para o Hospital, mas a situação está estável até agora.
N estou dentro do assunto de nomeação do blogues, nem sei se isso me irá obrigar a um cuidado, atenção,e disponibilidade maiores ao meu blog, se assim não for, e permitir que mais pessoas o vejam, o que corresponde a mais possibilidades de informação sobre os nossos meninos (as), concordo, pode dizer se tenho alguma coisa a fazer.
Até mais tarde, Um bom domingo.
A finalidade da nomeação é dar uma maior visibilidade ao blogue. A indicação dos nomeados, em postagem destacada, tornam os mesmos mais apetecíveis para consulta. Só isso.
Espero que a sua mãe esteja no bom caminho da recuperação.
Obrigada pelos votos, a situação da minha mãe está estável, o que, no estado em que está, n é m animador.
Sobre o blog diga-me onde posso ver isso, e nomear os blogues que eu escolher, estou com muita falta de tempo para procurar ou mesmo responder aos posts como quereria.
Um abraço
Peço-lhe também que me informe se houver alguma alteração aos nossos meninos, para eu poder alterar os dados.
Abraço
Espero que a sua mãe esteja melhor. Sei dar o valor porque a minha tem 80 anos e vive comigo.
Relativamente às nomeações para THE POWER OF SCHMOORZE AWARD terá que fazer um post onde identificará quem o nomeou e a seguir indica 5 nomeações correspondentes aos seus blogues preferidos. Poderá ver no meu blogue ou no Alerta e fazer algo semelhante.
Se eu tiver novidades sobre as crianças desaparecidas enviá-las-ei por mail .
Cumprimentos. Conforme disse no blogue "Alerta", transcrevo o meu comentário:
Incrível de facto o "estado das coisas", como lhe prefiro chamar. Como diz o "Carreira" e se ela se chama-se "Madalena"? Não queria se calhar dizer o que me vai na alma, pois posso ser injusto ou cruel e não me cabe a mim julgar ninguém. Mas gostava que me explicassem o porquê de existir uma organização e fundos de valores impensáveis para um caso destes que não é o primeiro e não será o último. Não acham estranho? As vezes dá a sensação que tudo está orquestrado para chamar atenção ao Mundo de este flagelo Mundial (desaparecimento de crianças). Deus me perdoe se estou a pecar, mas este caso está a ser badalado de tal forma que me faz lembrar as lutas do "green peace". Algo é estranho nisto tudo. Suspeito que há interesses e interessados com isto tudo. Já não sei se os Pais estão envolvidos, já não sei se é alguma organização, que através deste acto, quer atingir algum fim (os meios justificam os fins). O que sei é que há uma criança desaparecida, que se estiver viva, nunca mais será uma criança. Com tanto mediatismo, acho estranho a criança não aparecer do nada, pois tornou-se numa imagem mundial. Acho estranho (e espero que não aconteça), que a Madeline apareça morta. O que sei é que há pessoas que já tentaram ganhar dinheiro com este caso, sei que há pessoas que se tornaram famosas e sei que há pessoas que estão a ganhar muito dinheiro com isto tudo. Porque afinal a verdadeira razão, para mim, envolve o "DINHEIRO". Tudo tem um custo na vida, mas até onde chega o limite do ser humano? Espero não ter ofendido o vosso pensamento, mas algo não bate certo aqui. Nos casos do "Rui Pedro" e outros o que se fez?? Nada...e de repente um casal inglês tornou-se na noticia de maior impacto em todo o Planeta, envolvendo o desaparecimento de uma criança. Não acham estranho? Abraços de 7 pecados mortais
toda a gente fala ,fala e fala mas ninguém vai verificar os comentários para ver se tem algo de interesse.
90% dos sites já não são visitados à muito tempo.
como é que se pode ajudar se ninguém quer ajuda? [
Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]
toda a gente fala ,fala e fala mas ninguém vai verificar os comentários para ver se tem algo de interesse. <BR>90% dos sites já não são visitados à muito tempo. <BR>como é que se pode ajudar se ninguém quer ajuda? <BR class=incorrect name="incorrect" <a>ernesto</A>
De
ernesto a 11 de Maio de 2009 às 15:53
o mesmo do anterior com outro mail
visite maddieeruipedro.blogspot.com
Comentar post