.Police (00 351) 213 574 566 International Crimestoppers 00 44 18 83 73 13 36.

.ALICE.

Segunda-feira, 6 de Agosto de 2007

Portuguese police missed blood on walls for three months

I am staggered it has taken so long,' he said. 'It makes a mockery of the Portuguese investigation. This discovery should have been made on day one and if it proves to be significant it will show just how inept the Portuguese police were at carrying out the initial forensics tests.

 

Daily Mail 06/08/07 23.19

tags:
publicado por arco íris às 23:35

link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De Paula a 7 de Agosto de 2007 às 11:08
Curioso! Aqui não há ainda comentários brilhantes!! Porque será? Será porque põe a nú a incompetência/falta de experiência da PJ? Porque faz comentários mto válidos, mas mto incómodos sobre a forma como foram conduzidas as investigações? Ou porque não tem pormenóres sóridos que alimentem especulações? Porque será?
De arco íris a 7 de Agosto de 2007 às 14:08
Paula
Obrigada pelo comentário
A introdução do blog é mesmo essa, será que a nossa policia é assim tão competente?
Eles querem fazer-nos querer que sim, fazem de nós otários, para eles e para muitos outros que temos que aturar, o óptimo é aquela mediocridade que vemos todos os dias carregada de arrogância.
Ontem diziam que não têm cães porque nunca houve necessidade, é para rir! Só um exemplo, a caso Joana, não tiveram necessidade? E as outras crianças desaparecidas, eles sabem onde estão? E no caso presente, porque não aceitaram a ajuda de quem tem casos desses todos os dias e como tal, muito mais experiência? Não! Preferiram estar orgulhosamente sós, a gastar o dinheiro dos contribuintes e fazer render a história, que já teria terminado como as outras se não fosse a pressão dos ingleses.
Um Abraço
De ninho de cuco a 7 de Agosto de 2007 às 14:12
Tenho alguma dificuldade em perceber o teor do comentário da Paula. A finalidade deste blogue, que eu aprecio muito, não é certamente culpar a nossa PJ que, em meu entender, é muito competente e faz o que pode. Os recursos que tem é que são insuficientes para dar cobertura a todos os casos e aí sim, devemos erguer a voz e exigir que se esgotem todas as linhas de investigação em todos os casos em que haja razões para isso. Não apenas nos mais mediáticos. A investigação " Madeleine " custou uma fortuna (fala-se já em mais de 250.000 euros)comparativamente a outras investigações de monta. Tal só tem sido possível porque, dado o mediatismo e pressões de toda a ordem, foram disponibilizadas verbas extraordinárias. E isto sim que está mal. Os nossos impostos têm também que servir para estas coisas. Finalmente e para além de uma nota que me sugere a minha reflexão sobre o tema e que respeita a MURAT , quero deixar um apelo para que se não menorize a nossa PJ. Já nos bastam os ingleses.
Relativamente a MURAT é preocupante pensar que se esta investigação tivesse, por falta de recursos, sido descurada, poderia MURAT ter sido transformado em bode expiatório pagando por uma culpa que não cometeu (isto se se confirmar a reviravolta no caso). É simplesmente pavoroso!
Por todas estas razões penso que nos devemos unir em torno desta causa de forma a denunciar, a exigir e a criar condições para que a luta contra a pedofilia e crimes contra crianças seja uma realidade. Uma realidade que nos dará como recompensa um mundo melhor.
De C.Coelho a 7 de Agosto de 2007 às 14:23
Sei que há muita coisa mal na nossa PJ mas os ingleses que não cuspam para o ar porque têm, mesmo proporcionalmente à população, muitos mais casos por resolver. E isto apesar do prestígio da Scotland Yard . Não sou PJ nem tenho familiares da PJ mas acho que é uma polícia com muitas capacidades e que até faz o que pode. Concordo com "ninho de cuco" quanto à escassez de meios. Mas não é fragilizando a PJ através da nossa incompreensão que teremos investigações mais eficazes. Temos é que reunir sinergias no sentido de obrigarmos as entidades competentes a darem a todos as investigações, sejam elas quais forem e venham da pessoa mais pobre e excluída, a mesma atenção. É esta IGUALDADE DE TRATAMENTO QUE NOS FALTA. É POR ESTA IGUALDADE QUE TEMOS QUE CLAMAR BEM ALTO!
De Paula a 8 de Agosto de 2007 às 11:33
Para quem não percebeu (ou percebeu mal) o meu comentário, devo esclarecer o seguinte:
1º - A resposta de "arco iris" refere mtos dos aspectos que penso sobre a postura da PJ neste caso. Acrescento apenas q não existem policias perfeitas, isso não é de todo criticável. O q é criticável é justamente a postura de "orgulho", talvez mesmo de "arrogância" ao rejeitarem as ofertas de ajuda de colegas que têm mais experiência (e meios) no assunto. E se é verdade que têm muitos casos por resolver, tb é verdade que têm muitos casos resolvidos (que raio, mas pq é q nunca ninguém refere isto? depois não quem que diga q são tendenciosos!!!)
2º - O meu comentário vem na sequência da leitura de comentários anteriores de outros posts relativamente às noticias avançadas (de forma sensacionalista e pouco ética pelos média portugueses que parece estarem a querer rivalizar com os média ingleses no que estes têm de pior!!!) em q os autores foram rápidos "no gatilho" em apontar o dedo e em atribuir culpas de uma forma que achei chocante, completamente insensível (para não ir mais longe) e q me revoltou.
4º - Finalmente e mais importante, porque, quer nos media, quer nos comentários deste e de outros sites encontrei um espirito de intolerância, de rivalidade, de uma coisa do tipo Portugueses vs. Ingleses. O que é isto? Um ridículo jogo de futebol? Mas afinal o q é q é importante? Lutar contra o desaparecimento e abuso de crianças? Ou “ganhar” aos Ingleses? Acham em plena consciência que rivalidades/vaidades contribuem em alguma coisa para combater este flagelo? Acham q os pedófilos perdem tempo com quezílias dessas? Não! Estes são “inteligentes” e trabalham em rede com espirito de entreajuda e por isso ganham. Quem perde infelizmente são as crianças, suas vitimas, e respectivas famílias. No fundo perdemos todos.
Enfiem uma coisa na cabeça: para que a luta contra a pedofilia tenha exito vai ser preciso que as pessoas de bem do MUNDO se unam de uma forma global para a combater, num único objectivo e com métodos concertados.
Cumprimentos a todos
Paula

PS – Eu já estou inscrita da APCD desde que tive conhecimento da existência. Aguardo contacto para a formalização dessa inscrição. Quem quiser pode inscrever-se em: www.ruipedro.net/APCD/

Comentar post

.HOJE.

.links

.arquivos

.mais sobre mim

.posts recentes

. ...

. ...

. Corpo de Carina Ferreira ...

. CARINA FERREIRA

. Folhetos distribuídos por...

. E o que se tem feito para...

. Mulher de Gonçalo Amaral ...

. ...

. Como é que se enterra um ...

. ...

. Desaparece misteriosament...

. Crónicas

. ...

. Gerry McCann's call home ...

. Kate left kids 3 hours a ...

. Nova legislação feita à m...

. Arquivado processo de abu...

. WE NEVER GOT HELP LIKE TH...

. British police attack Por...

. Refrescando as ideias... ...

. Casal McCann pronto para ...

. Uma entrevista decapitou ...

. Mais um acto da prepotênc...

. UE: Ministros da Justiça ...

. MEU LOUVOR A GONÇALO AMAR...

. Sky Special: Did The McCa...

. Associação já tem mais de...

. Photo Girl 'Not Missing M...

. "SERÁ QUE DEUS EXISTE?"

. Would an implanted chip h...

. RUI PEREIRA - FAZ HOJE 22...

. Freno al folletín de los ...

. A mãe não deitou uma únic...

. MADELEINE: THE MISSING SE...

. Código Ambar Cancelado

. Código Ambar Emitido Hoje

. Rail Death Teen's Mother ...

. Dono da Virgin oferece 15...

. Olegário queixava-se de f...

. Ylenia

. Psicólogos dizem que perf...

. A ESTRANGEIRA

. José Cabrera Forneiro, es...

. RETRATO DA FAMILIA McCANN

. A opinião de cientistas ...

. COMUNICADO DA PGR / Madel...

. PJ acredita que Kate mato...

. Caso Maddie na imprensa m...

. Perplexidades

. Críticas à PJ -

blogs SAPO