.Police (00 351) 213 574 566 International Crimestoppers 00 44 18 83 73 13 36.

.ALICE.

Quinta-feira, 8 de Novembro de 2007

...

O luto dói!

Cada dia que passa a dor é mais forte.

Estou a sofrer muito com a morte da minha Mãe

Para ti mãezinha um carinho

 

 

Para ti, Rui Pedro, não posso deixar de registar esta notícia, e a tristeza de pertencermos a este pobre país.

 

Para ti e todas crianças desaparecidas, e suas famíias, só posso deixar um beijo de carinho, e a esperança de que, algum dia, possam voltar para o vosso lugar.

Graça

 

Rui Pedro: PJ/Porto desconhece qualquer nova diligência sobre desaparecimento do rapaz

Porto, 08 Nov (Lusa) - A PJ/Porto desconhece a existência de qualquer nova diligência em torno do processo do desaparecimento em 1998, em Lousada, de Rui Pedro, então com 11 anos, garantindo que "não apareceu nenhum dado novo".

Uma fonte da Secção Regional da Brigada de Combate ao Banditismo afirmou à agência Lusa que, "embora o processo não tenha sido arquivado, como é norma em casos semelhantes, também não registou avanços por falta de provas".

A fonte precisou que a Brigada não tem conhecimento de qualquer elemento novo, nem recente nem nos últimos anos, que possa conduzir ao paradeiro do Rui Pedro, sublinhando que "também não há nenhuma diligência" pedida pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), situado em Lisboa, no âmbito do inquérito.

"Ninguém foi, recentemente, constituído arguido ou interrogado", afirmou a fonte, frisando que um dos suspeitos, Afonso Dias, que teria sido a última pessoa a ver o Rui Pedro, foi constituído arguido ainda em 1998, mas sem que nada se provasse de concreto sobre o seu envolvimento no misterioso desaparecimento da criança.

O advogado dos pais de Rui Pedro disse hoje que está a ser explorada uma nova linha de investigação deste processo que não tinha sido considerada no início.

Em declarações à Agência Lusa, Ricardo Sá Fernandes disse que não pode falar sobre o processo por se encontrar em segredo de Justiça, mas adiantou que desde há dois anos que existe uma nova linha de investigação.

"Não é uma coisa de hoje. Existem já dois anos de diligências a vários níveis que permitem ter alguma esperança que se possa vir a descobrir o que aconteceu. Rui Pedro desapareceu, quem esteve ligado a esse desaparecimento e porquê?", referiu.

Por seu turno, Filomena Teixeira, a mãe do jovem desaparecido, disse hoje à Lusa que tinha recebido informações de que "o Afonso seria ouvido, de novo, na PJ do Porto, por indicação dos magistrados titulares do caso no DCIAP".

Na quarta-feira a TVI avançou que o suspeito pelo desaparecimento de Rui Pedro foi constituído arguido passados dez anos sobre os acontecimentos.

Segundo a estação de televisão, a Polícia Judiciária (PJ) concluiu que Afonso, o suspeito em causa, pode ter raptado Rui Pedro para o colocar numa rede de pedofilia, mas também não está posta de parte a hipótese de acidente e ocultação de cadáver.

Ricardo Sá Fernandes não confirmou nem desmentiu esta informação, dizendo apenas que não pode falar sobre o processo.

"A única coisa que posso dizer é que o inquérito continua a decorrer e há dois anos que tem sido explorada uma linha de investigação que não tinha sido considerada no início", referiu.

Segundo o advogado, tanto o pai como a mãe de Rui Pedro estão a acompanhar o processo, tendo já sido chamados várias vezes ao Ministério Público.

"As diligências estão em curso com consistência. Ainda é cedo para falar sobre isso", disse.

Para a mãe de Rui Pedro, Filomena Teixeira, a investigação judicial ao caso "só peca por tardia", conforme disse hoje à Lusa.

"Preciso de saber se o meu filho foi morto ou se foi levado para a pedofilia", afirmou à Lusa Filomena Teixeira, frisando que teve informações do advogado de que a PJ está a retomar a investigação.

Sobre o caso em concreto, disse que "se alguém que pode saber o que se passou naquela tarde de 04 de Março de 1998 deve ser o Afonso". "Ele esteve com o meu filho, antes dele desaparecer", salientou.

Por sua vez, uma fonte do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) garantiu hoje à Lusa que o único arguido do caso do desaparecimento de Rui Pedro foi constituído em 1999.

Segundo a fonte do DCIAP, onde corre o processo, "há um arguido constituído neste caso que já foi ouvido como tal em Junho de 1999".

Rui Pedro foi visto pela última vez a 04 de Março de 1998 quando tinha onze anos, supostamente enquanto andava de bicicleta num terreno baldio atrás do escritório onde a mãe trabalhava, em Lousada, distrito do Porto.

LM/GC.

Lusa/Fim

 

publicado por arco íris às 19:18

link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De Silêncio Cupado a 21 de Novembro de 2007 às 17:35
Amiga
Será que percebi bem nesta noticia dorida? E eu que tenho estado ausente. Mas, podes crer, é muito sentido este meu abraço.
E logo hoje que queria comemorar contigo, de uma forma especial, o dia do "Olá". O dia em que internacionalmente se comemora o world hello day , num grito universal de unidade em prol da paz e da justiça. Quando te digo olá eu quero dizer tudo. Mesmo tudo. Mas sobretudo quero caminhar contigo em busca de pessoas que queiram caminhar.
Porque tu és especial no teu sentido de justiça e na tua militância por um mundo melhor.
Aperto-te com força, tá
De arco íris a 22 de Novembro de 2007 às 22:23
Desculpa eu continuo tb muito "ausente" penso que te referes à morte da minha mãe, é verdade e eu nã estou a conseguir ultrapassar, é muito difícil, na altura tudo se passa À nossa volta como se fossemos uns bonecos comandados, depois vem a realidade, dura e crua e a dor da ausencia e as lembranças do passado...
Continua a escrever-me é sempre bom receber a tua força, talvez um dia destes, nos possamos encontrar aqui, e falar das outras coisas porque lutamos, talvez um dia.
Beijo Grande. Obrigada pela força
Graça
De Filipe Martins a 26 de Novembro de 2007 às 12:37
Olá Arco Íris
Há quanto tempo a não via e chego e vejo noticias tristes. Olhe eu tive um acidente.
Nada de especial mas tem-me tirado vontade de muita coisa.
Arco Íris, sinto muito pela sua mãe e percebo o que está a sentir. Perdi o meu pai também recentemente e sei o quanto dói. Por muito que nos queiramos conformar é sempre uma viajem sem regresso.
Um abraço deste seu amigo e comentador que hoje fica por aqui.
De arco íris a 27 de Novembro de 2007 às 20:40
Obrigada e sinto muito ter passado pelo mesmo, é o caminho natural mas essa viagem sem volta deixa-nos com grande tristeza e saudade.
Não me apetece escrever aqui, estou decepcionada com a APCD, pensava que seria a possibilidade de dar voz aos pais que se resignaram com a perda dos filhos, porque nunca tiveram uma ancora, mas não, a APCD é uma miragem e isso entristece-me muito.

Um abraço
Graça
De Silêncio Cupado a 29 de Novembro de 2007 às 23:06
Arco-Íris
Venho vê-la, deixar-lhe afecto e dizer quanto aprecio o seu sentido de justiça e a sua procura de verdade.
A APCD também não é o que eu estava à espera.
Um abraço apertado
De arco íris a 30 de Novembro de 2007 às 01:26
Boa noite, é sempre bom saber que me visita, retribuo em dobro, talvez um dia tenha tempo e disposição para tb lhe agradecer no seu blog o seu sentido de justiça e o alerta que tão bem faz e que nos dá o conforto de não nos sentirmos sós.
um grande abraço
Graça
De o silêncio culpado a 2 de Dezembro de 2007 às 00:11
Querida Arco-Íris
Vim só deixar-lhe um abraço. Há momentos em que todas as palavras sobram. Só fica a afeição que elas contém. É só isso que pretendo transmitir.
Um abraço

Comentar post

.HOJE.

.links

.arquivos

.mais sobre mim

.posts recentes

. ...

. ...

. Corpo de Carina Ferreira ...

. CARINA FERREIRA

. Folhetos distribuídos por...

. E o que se tem feito para...

. Mulher de Gonçalo Amaral ...

. ...

. Como é que se enterra um ...

. ...

. Desaparece misteriosament...

. Crónicas

. ...

. Gerry McCann's call home ...

. Kate left kids 3 hours a ...

. Nova legislação feita à m...

. Arquivado processo de abu...

. WE NEVER GOT HELP LIKE TH...

. British police attack Por...

. Refrescando as ideias... ...

. Casal McCann pronto para ...

. Uma entrevista decapitou ...

. Mais um acto da prepotênc...

. UE: Ministros da Justiça ...

. MEU LOUVOR A GONÇALO AMAR...

. Sky Special: Did The McCa...

. Associação já tem mais de...

. Photo Girl 'Not Missing M...

. "SERÁ QUE DEUS EXISTE?"

. Would an implanted chip h...

. RUI PEREIRA - FAZ HOJE 22...

. Freno al folletín de los ...

. A mãe não deitou uma únic...

. MADELEINE: THE MISSING SE...

. Código Ambar Cancelado

. Código Ambar Emitido Hoje

. Rail Death Teen's Mother ...

. Dono da Virgin oferece 15...

. Olegário queixava-se de f...

. Ylenia

. Psicólogos dizem que perf...

. A ESTRANGEIRA

. José Cabrera Forneiro, es...

. RETRATO DA FAMILIA McCANN

. A opinião de cientistas ...

. COMUNICADO DA PGR / Madel...

. PJ acredita que Kate mato...

. Caso Maddie na imprensa m...

. Perplexidades

. Críticas à PJ -

blogs SAPO