.Police (00 351) 213 574 566 International Crimestoppers 00 44 18 83 73 13 36.

.ALICE.

Segunda-feira, 10 de Setembro de 2007

Perplexidades

Veremos se agora aparece luz ao fundo do túnel deste trágico caso Maddie. Ou se em vez de luz aparece um enorme buraco negro.

Falar sobre o caso Maddie é um exercício difícil no meio de uma batalha mediática e judicial que há muito ultrapassou as fronteiras deste sítio cada vez mais mal frequentado e é hoje um assunto que prende a atenção de muitos milhões de cidadãos em todo o Mundo. Historiando um pouco os factos, isto é, fazendo um pouco a revisão da matéria noticiada desde o dia do desaparecimento da miúda inglesa, é natural que surjam muitas dúvidas, perplexidades, confusões e sentimentos contraditórios. A primeira tese, logo a seguir ao fatídico 3 de Maio, foi a de desaparecimento.

Dois dias depois, numa conferência de imprensa sui generis, um responsável da Judiciária no Algarve garantia que tinha havido um crime de rapto para adopção ou fins sexuais. Seguiram--se buscas exaustivas, envolvendo centenas e centenas de agentes de autoridade e voluntários e começou uma gigantesca campanha mundial para tentar localizar Maddie. Ofereceram-se milhões por informações, criaram-se fundos para apoiar os pais McCann e o próprio governo britânico envolveu toda a sua máquina diplomática na operação. De repente, eis que surge o primeiro arguido, um luso-britânico vizinho do célebre aldeamento, que é constituído arguido no meio de um enorme circo policial e mediático. Logo a seguir aparece um russo, classificado de muito perigoso, que é ouvido com enorme aparato para desaparecer logo de seguida dos holofotes sem qualquer acusação e muito menos explicação dos responsáveis policiais.

Inesperadamente, há pouco mais de um mês, eis que voltam ao Ocean Club polícias, cães especiais e jornalistas para fazerem novas buscas nos apartamentos, entretanto já alugados a outras pessoas, e a um carro alugado pelos McCann 25 dias depois do desaparecimento. E destas diligências, depois de uma longa e polémica espera de resultados laboratoriais efectuados em Inglaterra, acontece o último episódio de uma história policial que está longe de estar concluída. O casal McCann é constituído arguido, suspeito do homicídio involuntário da filha e ocultação do cadáver.

Kate e Gerry McCann regressaram ontem a casa com os dois filhos gémeos. E a polícia portuguesa anuncia para hoje novas buscas na Praia da Luz, com a mobilização de cães pisteiros da GNR, em locais que, supõe-se, já foram passados a pente fino nos dias que se seguiram ao desaparecimento.

Veremos se agora aparece luz ao fundo do túnel deste trágico caso Maddie. Ou se em vez de luz aparece um enorme buraco negro a engolir definitivamente a polícia portuguesa.


CM António Ribeiro Ferreira, Jornalista 10/09/07

tags:
publicado por arco íris às 11:11

link do post | comentar | favorito
|

.HOJE.

.links

.arquivos

.mais sobre mim

.posts recentes

. ...

. ...

. Corpo de Carina Ferreira ...

. CARINA FERREIRA

. Folhetos distribuídos por...

. E o que se tem feito para...

. Mulher de Gonçalo Amaral ...

. ...

. Como é que se enterra um ...

. ...

. Desaparece misteriosament...

. Crónicas

. ...

. Gerry McCann's call home ...

. Kate left kids 3 hours a ...

. Nova legislação feita à m...

. Arquivado processo de abu...

. WE NEVER GOT HELP LIKE TH...

. British police attack Por...

. Refrescando as ideias... ...

. Casal McCann pronto para ...

. Uma entrevista decapitou ...

. Mais um acto da prepotênc...

. UE: Ministros da Justiça ...

. MEU LOUVOR A GONÇALO AMAR...

. Sky Special: Did The McCa...

. Associação já tem mais de...

. Photo Girl 'Not Missing M...

. "SERÁ QUE DEUS EXISTE?"

. Would an implanted chip h...

. RUI PEREIRA - FAZ HOJE 22...

. Freno al folletín de los ...

. A mãe não deitou uma únic...

. MADELEINE: THE MISSING SE...

. Código Ambar Cancelado

. Código Ambar Emitido Hoje

. Rail Death Teen's Mother ...

. Dono da Virgin oferece 15...

. Olegário queixava-se de f...

. Ylenia

. Psicólogos dizem que perf...

. A ESTRANGEIRA

. José Cabrera Forneiro, es...

. RETRATO DA FAMILIA McCANN

. A opinião de cientistas ...

. COMUNICADO DA PGR / Madel...

. PJ acredita que Kate mato...

. Caso Maddie na imprensa m...

. Perplexidades

. Críticas à PJ -

blogs SAPO