Sábado, 18 de Agosto de 2007

Una habitación vacía para la eternidad

Habitaciones vacías. Teléfonos móviles que no dan señal. Objetos que recuerdan a los seres queridos que nunca volvieron. El 60% de las 15.000 denuncias por desaparición que tramita la policía cada año son de menores. Muchos terminan apareciendo al cabo del tiempo, y vivos. Otros no tienen tanta suerte, como Fernanda Fabiola, de Tenerife. Algunos, como Angustitas, Yeremi, Cristina, Sara, Josué... llevan meses, años, incluso décadas, sin regresar a casa. Se esfumaron sin dejar rastro. Sus familias viven su ausencia como una pesadilla de la que no pueden despertar. No quieren perder la esperanza de volver a ver a sus hijos y siguen esperando el milagro de que aparezcan sanos y salvos.

 

El Pais 08/07

 

Pasan los meses y nada se sabe de Yeremi

 

spain.missingkids

publicado por arco íris às 19:48

link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De FILIPE MARTINS a 19 de Agosto de 2007 às 15:42
O que acontece em Espanha no que se refere a menores desaparecidos há meses e anos sem deixar rasto, também acontece no Reino Unido e noutros países desenvolvidos. Por quê então este ódio tão primário à nossa PJ quanto a exigir-lhe resultados? Não que eu não ache que se deva exigir. Claro que se deve. E para as nossas crianças nenhuma exigência é de mais mas não sejamos injustos para aquilo que é nosso e que tem um passado de lutas . Já em relação à igualdade de tratamentos entre os ricos e os poderosos aí já a conversa é outra. Mas não é só em relação às crianças desaparecidas: é na assistência médica e hospitalar, na educação, no apoio à 3ª. idade, nas condições de vida de uma forma geral. E a culpa é dos governos, sempre dos governos que nos vão desgovernando.
De arco íris a 22 de Agosto de 2007 às 23:42
olá amigo, obrigada pela visita, é sempre agradável receber correio útil, para contrastar com as porcarias que nos caem diariamente nas caixas de correio reais, cartas de bancos, publicidade a dinheiro fácil de obter e difcil de pagar, aos fiambres, joias, e tantas outras coisas inuteis e com tantos prejuizos para a natureza...
Destaco do seu comentario a alusão ao nosso povo com passado de lutas, quero lembrar-lhe que esses, já morreram todos, hoje, temos velhos cansados que trabalharam no duro 40 e 50 anos, cuja reforma não chega para as suas necessidades básicas, ricos que vão de férias para a Jamaica, e outros destinos do paraíso, mas que pagam aos seus trabalhadores uns miseros € , e que derrepente, se apercebem que não estão tão ricos quanto isso, que gastaram demais com os seus objectos luxo que nos exibiram deslumbradamente, e que têm que vender aos estrangeiros por uns tostões, as fábricas que construiram com tanto amor mas que não tiveram capacidade mental para gerir, e temos os jovens, grande parte moribundos vitimas dos produtos que pensavam trazer-lhe a felicidade.


Um abraço
De silêncio culpado a 20 de Agosto de 2007 às 13:55
Este site pode ter um papel importante na medida em que, para além de ser bilingue, é exclusivo no que se refere a crimes sobre crianças. Por isso sugiro que, paralelamente a dar conhecimento das situações, houvesse sondagens de opinião a casos objectivos em que essa sondagem possa servir para pressionar o Estado a actuar. Também podia haver uma petição para certas situações em que se justifica. Tudo isto feito com bom senso para não criar conflitualidades tão perniciosas quanto inúteis.
Casos que me parecem de realçar:
1) Local do CM no site da APCD em que se procura aligeirar penas sobre pedófilos.
2) Perceber se existem, em Portugal, situações de mutilação genital feminina fora dos olhares das autoridades;
3)Pedir à PJ uma conferêncai de imprensa em que seria feito o ponto de situação de todas as crianças desaparecidas.
Bom isto são apenas umas pequenas sugestões. Poderão existir outras. Acho que este blogue é bom de mais para ser apenas um local de passagem e de deixar opinião.
De arco íris a 23 de Agosto de 2007 às 00:10
Olá amigo, adoro o seu blog e o seu nome diz-me muito, tb considero o "silencio culpado" e eu, de facto, não sou capaz de me calar perante situações que me incomodam, embora a vida nos vá ensinando que não podemos mudar o mundo, mas se cada um fizer alguma coisa, o mundo será certamente melhor, mesmo que isso seja só visto por cada um de nós.

(Um dia talvez lhe conte a historia do meu Sasha, um ucraniano de 20 anos, adorável, que veio como os outros à procura de uma vida melhor, e que acabou nas teias da droga, agora já está em casa são e salvo, com algumas aventuras minhas pelo meio).

Quanto à utilidade deste blog, eu não tenho tempo nem pretensões que venha ser mais do que isto mesmo, um sítio onde eu registo noticias de situações que me chocam, tento registar vários pontos de vista, por vezes o meu próprio, priviligiando a liberdade de cada um e a minha, que muito prezo. Agradeço-lhe o seu interesse nele e as suas honrosas visitas, e, se algum dia, for de algum interesse dar-lhe outra utilidade, eu cá estarei para o que for preciso...
Continue a sugerir, acredito que da discução se pode fazer luz.
Um abraço



Comentar post

.links

.arquivos

.mais sobre mim

.posts recentes

. ...

. ...

. Corpo de Carina Ferreira ...

. CARINA FERREIRA

. Folhetos distribuídos por...

. E o que se tem feito para...

. Mulher de Gonçalo Amaral ...

. ...

. Como é que se enterra um ...

. ...

. Desaparece misteriosament...

. Crónicas

. ...

. Gerry McCann's call home ...

. Kate left kids 3 hours a ...

. Nova legislação feita à m...

. Arquivado processo de abu...

. WE NEVER GOT HELP LIKE TH...

. British police attack Por...

. Refrescando as ideias... ...

. Casal McCann pronto para ...

. Uma entrevista decapitou ...

. Mais um acto da prepotênc...

. UE: Ministros da Justiça ...

. MEU LOUVOR A GONÇALO AMAR...

. Sky Special: Did The McCa...

. Associação já tem mais de...

. Photo Girl 'Not Missing M...

. "SERÁ QUE DEUS EXISTE?"

. Would an implanted chip h...

. RUI PEREIRA - FAZ HOJE 22...

. Freno al folletín de los ...

. A mãe não deitou uma únic...

. MADELEINE: THE MISSING SE...

. Código Ambar Cancelado

. Código Ambar Emitido Hoje

. Rail Death Teen's Mother ...

. Dono da Virgin oferece 15...

. Olegário queixava-se de f...

. Ylenia

. Psicólogos dizem que perf...

. A ESTRANGEIRA

. José Cabrera Forneiro, es...

. RETRATO DA FAMILIA McCANN

. A opinião de cientistas ...

. COMUNICADO DA PGR / Madel...

. PJ acredita que Kate mato...

. Caso Maddie na imprensa m...

. Perplexidades

. Críticas à PJ -

blogs SAPO